DOIS SUPOSTOS POLICIAIS CIVIS DO AMAZONAS SÃO PRESOS POR SEQUESTRO E TORTURA NO ESTADO DE RORAIMA

 

A Polícia Militar de Roraima, prendeu na noite da última quinta-feira, 9, no município de Caracaraí, dois supostos policiais civis do Amazonas, acusados de crime de sequestro e tortura que teve como vítima um homem de 43 anos de idade.

Com um dos supostos policiais identificado como Edmilton Freire, foi encontrado um crachá na função de assistente administrativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).

Com o outro homem identificado como Álvaro Tibúrcio Steinheuser, foi apreendida uma identidade funcional na função e investigador de Polícia da Polícia Civil do Amazonas.

A abordagem aconteceu no começo da tarde quando os policiais pediram informações sobre uma cerca localidade naquele município.

 

 

O crachá e a identidade funcional encontrados com os dois supostos policiais civis

 

Os supostos policiais amazonenses colocaram o homem no carro para que ele os levasse até o referido endereço, mas durante o trajeto ele foi algemado, agredido e também atingido com choque elétrico de arma taser na região abdominal.

De acordo com informações da Polícia Militar de Roraima, os policiais queriam obrigar o homem a dar informações sobre um suposto roubo de uma carga de minério e do caminhão que estava transportando esse produto.

Após o sequestro e da tortura que durou cerca de duas horas desde o momento da abordagem, o homem foi liberado.

 

Coletes a prova de bala, algemas e munições 

 

Armas, coletes balísticos, munições e otros materiais apreendidos pela Polícia Militar de Roraima

A vítima tem um irmão que é policiai militar em Caracaraí e depois de informar ao mesmo o que havia acontecido, os dois policiais amazonense foram localizados, presos em flagrante delito e apresentados na delegacia do município.

A versão dos supostos policiais presos durante o interrogatório é que estavam em missão em Caracaraí, em cumprimento de ordem da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), para investigar roubo de minério.

Os dois presos não apresentaram nenhuma ordem de serviço para realizarem tal investigação e o Comando da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Fronteira em Roraima, também afirmou que não tinha conhecimento de nenhuma operação da Polícia Civil do Amazonas em Caracaraí.

 

Pulso do homem sequestrado e torturado ficou lesionado pelas algemas apertadas após ser sequestrado (Fotos: Divulgação)

 

Além das prisões dos supostos policiais civis amazonenses também foram apreendidas três armas de fogo, granadas de efeito moral, munições, um canivete, arma de eletrochoque e carteiras de identidade funcionais.

A Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Geral deverá se manifestar sobre as prisões dos dois servidores, acusados de tortura e sequestro de um homem no município de Cacararaí, no interior do Estado de Roraima.

Os dois supostos policiais civis foram  presos em Caracaraí no Estado de Roraima