Deputados manifestam apoio a Roberto Cidade após agressão em Borba

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), manifestaram apoio ao deputado e presidente da Casa, Roberto Cidade (União Brasil), após o parlamentar ser agredido pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP). Na nota divulgada nesta sexta-feira, (2), assinada por todos os deputados, eles citam que condenam qualquer tipo de violência, principalmente que comprometa o campo do estado democrático.

“Nós, deputados estaduais do Amazonas, manifestamos total apoio e solidariedade a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cidade, covardemente agredido nesta sexta-feira, pelo prefeito do município de Borba, o que merece, veementemente, o nosso repúdio. Reafirmando nosso compromisso com a liberdade e o debate no campo das ideas, condenamos quaisquer tipos de violência, especialmente os que comprometem a natureza do estado democrático de direito. Reforçamos ainda o pedido para que tal ato seja rapidamente apurado pelas autoridades policiais e o responsável punido pelo rigor da lei”, diz nota divulgada.

Entenda o caso

Nesta sexta-feira, (2), o prefeito de Borba, Simão Peixoto, agrediu covardemente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), enquanto o parlamentar, candidato à reeleição, realizava uma caminhada no município, parte de sua agenda de campanha.

Sem que houvesse qualquer tipo de provocação, Cidade foi surpreendido por Peixoto, que desferiu um soco em seu rosto. O agressor possui histórico agressões. Em dezembro do ano passado, ele promoveu um “UFC” no município contra um desafeto político.

Fonte: O Poder