Corpo de homem com sinais de tortura é encontrado na BR-174

Por g1 AM

Policiais Militares foram ao local após denúncia de populares  — Foto: Indiara Bessa/G1 Amazonas

Policiais Militares foram ao local após denúncia de populares — Foto: Indiara Bessa/G1 Amazonas

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em um trecho da BR-174, zona rural de Manaus, no início da manhã deste domingo (3). De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima apresentava sinais de tortura pelo corpo.

As autoridades informaram que moradores da região ligaram para emergência avisando sobre um corpo abandonado do lado de um carro na rodovia. Ao chegarem no local, os agentes verificaram que a vítima apresentava sinais de tortura pelo corpo. A vítima estava na posse de um documento militar falso.

Ao g1, os policiais informaram que o homem provavelmente foi morto em outro local e abandonado na região, e que ainda não é possível afirmar quais as motivações do crime, nem a identidade dos suspeitos do homicídio.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para remover o corpo do local. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá assumir as investigações.

VIDEO ACUSADOR

 Em um vídeo , o homem se apresenta como “Carlos Henrique” e afirma fazer parte de uma milícia que atua no Amazonas, acusando policiais militares do estado de também fazerem parte desse grupo.

No vídeo, ele aparece vestindo apenas um calção preto, sentado em uma área de mata, com documentos de identidade e militar em seu peito. O homem afirma fazer parte de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e comércio ilegal de ouro e acusa policiais militares de suposto envolvimento com atividades milicianas.