Complexo do Alemão: PM diz cinco mortes confirmadas, mas moradores retiram mais corpos; veja vídeo

 

A PM confirmou até o ínicio desta tarde cinco mortes, mas vídeos mostram os moradores retirando mais corpos das ruas.

Da Redação com Agência Brasil

Rio de Janeiro – A operação das polícias Militar e Civil nesta quinta-feira (21) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já deixam cinco mortos. As informações foram confirmadas pela PM no ínicio desta tarde, mas moradores da área dizem que número é maior.

Entre os mortos confirmados pela PM estão o cabo Bruno de Paula Costa, atingido no pescoço em um ataque à UPP da Fazendinha; a moradora Letícia Marinho de Sales, 50, baleada dentro do carro — segundo parentes, por um policial; e outros três bandidos, ainda não identificados, mortos em confronto.

Segundo informações da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), há relatos de  mais 19 corpos deixados na UPA do Alemão.

Em alguns vídeos é possível perceber a população retirando corpos de pessoas supostamente baleadas nos confrontos do meio de ruas das comunidades.

Os corpos foram encaminhados para a UPA e para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Desde as primeiras horas desta quinta-feira (21), os moradores do Alemão estão compartilhando registros da incursão policial no Complexo. Mais cedo rajadas de tiros contra um helicóptero da polícia, que sobrevoava a região, foram registradas.

14h32 – Moradores do Complexo do Alemão acabam de trazer mais 2 corpos para a UPA do Alemão. A operação continua dentro da comunidade. A estrada do Itararé e Av Itaoca estão fechadas neste momento.

Veja vídeo da ação:

Durante a operação uma moradora foi atingida no peito e não resistiu.

MAIS VÍDEOS