Comandante de lancha está foragido após decisão judicial
O comandante da lancha Ajato Lima de Abreu, Pedro José da Silva Gama, está foragido da Justiça. A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva dele após o naufrágio ocorrido na última sexta-feira (13), na região do Encontro das Águas, em Manaus.
Após a nova decisão judicial, o investigado não se apresentou às autoridades e passou a ser oficialmente considerado foragido.
Pedro José chegou a ser preso em flagrante no dia do acidente. Poucas horas depois, ele obteve liberdade provisória após pagar fiança de R$ 16 mil.
No sábado (14), a juíza Eliane Gurgel do Amaral Pinto reviu o caso e decretou a prisão preventiva do comandante. A magistrada justificou a medida como necessária para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.
O mandado determina que, assim que for localizado, ele seja encaminhado a uma unidade prisional.
Polícia Civil realiza buscas
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, informou que já adota as providências para cumprir a ordem judicial.
Enquanto as investigações seguem, o comandante permanece foragido, e as autoridades intensificam as buscas para localizá-lo.

