CHUVAS CASTIGAM MANAUS – Principalmente nas Zonas Norte e Oeste

Até o fim da tarde desta segunda-feira (26), exatos 58,6 milímetros de chuva foram registrados em toda Manaus. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), da Defesa Civil, as áreas mais afetadas de toda a capital foram as zonas Norte (com 77mm de chuva), Zona Oeste (63 mm) e zona Leste (com 44 mm).
No Condomínio Senador João Bosco – II Etapa, na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, a chuva alagou todo o local, impedindo a passagens de pessoas e veículos naquele entorno.
Também houve registros de alagamentos em outros pontos da Avenida Torquato Tapajós
Ainda no bairro Flores, a Rua 3, na comunidade Santa Cruz, foi completamente inundada por conta da chuva. No bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, a forte chuva resultou na queda de uma árvore na Avenida Brasil, prejudicando assim o trânsito.
Apesar de tais registros, a Defesa Civil afirmou que ainda não houve notificações.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a até o fim da manhã de terça-feira haja chuvas entre 20 mm e 50 mm em toda Manaus, havendo a possibilidade – ainda que baixa – de alagamentos, raios e quebra de galhos.