
Um prédio desabou na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, na noite desta quinta-feira (18). O imóvel estava desativado e totalmente desocupado, segundo informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Não há registro de vítimas na ocorrência.
A área onde o prédio desabou estava isolada por conta de uma cratera que abriu no ano passado. Em julho de 2020, a prefeitura teve que demolir dois prédios na área que corriam risco de desabar.
Conforme a equipe de engenharia da Seminf que atua no local, as fortes chuvas contribuíram para a ocorrência do desabamento.

Prédio desabou no Centro de Manaus. — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica
No início do mês de outubro, a prefeitura de Manaus retomou a recuperação das galerias fluviais na rua Henrique Martins. Conforme o órgão, o problema foi causado por construções irregulares no local.
Por conta da grande estrutura dos prédios que tinham no local, começaram a surgir buracos que ameaçam a segurança da área.

Prédio desaba no Centro de Manaus em área isolada por conta de cratera
Informações preliminares dão conta de que o imóvel já estava isolado devido a erosão que o período de chuvas vem causando, e que já estava sendo realizada uma obra emergencial na região.
Trabalhadores informaram que logo que ouviram os ruídos correram da área, mas não há informação se há vítimas.