Casal que esquartejou vizinho e queimou mulher é capturado em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na terça-feira (14), um casal foragido suspeito de cometer dois homicídios brutais em Rondônia. As prisões ocorreram no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, após ação conjunta do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ).
De acordo com o delegado Ivo Martins, o homem de 44 anos e a mulher de 45 mataram e esquartejaram um vizinho de 36 anos. O assassinato ocorreu no dia 16 de novembro de 2023. O corpo da vítima estava às margens do rio Madeira, em Porto Velho (RO). A motivação estaria ligada ao tráfico de drogas.
Meses depois, em agosto de 2024, o casal também teria assassinado a proprietária do imóvel onde moravam, uma mulher de 51 anos. Eles a convidaram para uma confraternização, a agrediram até a morte, esquartejaram o corpo, o queimaram e desovaram os restos mortais em outro local. Além disso, incendiaram a casa da vítima.
“As investigações começaram após o 19º DIP receber informações do DIPJ. A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rondônia autorizou a prisão”, explicou o delegado.
Os policiais encontraram o casal na entrada de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde apresentou documentos falsos, o que levou também à prisão em flagrante. Durante o depoimento, o homem alegou que buscava atendimento médico por uma lesão decorrente de um suposto assalto em Rondônia, mas a versão não convenceu os investigadores.
A mulher também responde por lesão corporal contra o ex-companheiro, crime cometido em Rondônia.
Procedimentos legais
O casal responderá por homicídio qualificado, roubo e uso de documento falso. A mulher também será processada por lesão corporal. Ambos permanecem à disposição da Justiça.