Candidatos ao Governo do Amazonas exaltam ‘7 de Setembro’

Os candidatos ao Governo do Amazonas usaram as redes sociais nesta quarta-feira (7) para exaltar o “7 de Setembro”, data em que se comemora a “Independência do Brasil”. Este ano, o grito dado às margens do rio Ipiranga, proclamado por Dom Pedro I, chegou à marca dos 200 anos.
Dos oito postulantes ao Palácio Rio Negro, apenas Israel Tuyuka (Psol) e Nair Blair (Agir) não fizeram publicação em alusão à comemoração, conforme verificou o site O Poder nas páginas oficiais dos candidatos na internet.
Valorização desse marco histórico para a população brasileira, esperança de dias melhores para o país e o desenvolvimento social e econômico foram os discursos que prevaleceram nas homenagens.
Confira o que disseram os candidatos:
Amazonino Mendes
O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) aproveitou a data para comunicar-se com o seu eleitorado, já que sua aparição durante a campanha é limitada, na maioria das vezes, a vídeos nas redes sociais.
Na postagem desta quarta, Amazonino diz, em um curto vídeo, que o eleitor tem uma arma e que esta é o voto.
Carol Braz
A defensora pública Carol Braz (PDT) pediu pela valorização do país. “Que possamos valorizar a nação onde vivemos e trabalhar por justiça social, qualidade de vida e independência no nosso estado”, escreveu.
Eduardo Braga
O senador Eduardo Braga (MDB) convidou as pessoas a fazerem uma reflexão sobre as mudanças que o Brasil precisa, citando as palavras “fé” e “esperança”. Em outra publicação, ele exaltou o hino nacional, entoado pela cantora amazonense Márcia Siqueira.
Henrique Oliveira
O ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos) falou em progresso e prestigiou o desfile cívico das Forças Armadas e de Segurança, realizado no sambódromo de Manaus. No evento, o candidato posou para fotos e conversou com alguns presentes.
Ricardo Nicolau
O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) afirmou que neste dia 7 o Brasil celebra a independência e no dia 2 de outubro o Amazonas vai dar o grito de independência das velhas práticas políticas. Uma crítica aos políticos que há 40 anos estiveram no poder do estado. O candidato também aproveitou para pedir votos.
Wilson Lima
O atual mandatário do estado, Wilson Lima (União Brasil), exaltou a grandeza da nação na fauna, na flora e na cultura. “Criamos uma nação forte na economia, geramos oportunidade para todos e hoje somos independentes. Isso tudo foi conquistado com muito suor, sacrifício e luta. Valorizemos a história, e que nossas raízes nunca sejam esquecidas”, escreveu o governador.
Fonte: O Poder