Briga entre motoras termina com busão estilhaçado em Manaus
Um motorista de micro-ônibus da linha 844 atacou com uma machado, na noite desta terça-feira (4), um ônibus da linha 227 (Via Verde), na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.
Primeiramente, a confusão começou quando o ônibus da linha 227 tentou ultrapassar o micro-ônibus e quebrou o retrovisor do veículo menor.
Revoltado, o motorista do executivo, identificado apenas como Gabriel, bloqueou o coletivo no semáforo e deu duas machadadas no vidro da cabine do condutor.
Passageiros relataram momentos de pânico. Um estudante disse que só não houve tragédia porque uma barra de ferro impediu que o golpe atingisse o motorista.
Ademais, o agressor afirmou que “não quis matar ninguém”. Ele alegou momento de raiva devido ao prejuízo: “Meu retrovisor custa R$ 1.300”.
Posteriormente, a polícia apreendeu o machado e conduziu os dois motoristas até uma delegacia para prestarem depoimento.
O caso está registrado como ocorrência de trânsito com violência, e a Polícia Civil apura dano qualificado, lesão corporal e porte de arma branca.
