Brasil x Argentina no Maracanã terá maior diferença técnica entre os rivais

 

Amanhã, às 21h30, no Maracanã, enfrentaremos a seleção argentina na última rodada do ano das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Eu comecei a acompanhar e me interessar pelos jogos da seleção quando acompanhei a maravilhosa Copa de 1970 do México.

De lá para cá, esse jogo é, para mim, aquele que apresenta maior diferença técnica entre os maiores rivais do continente.

A Argentina chega para esse confronto como líder das eliminatórias, atual campeã da Copa América, vencendo por 1 a 0 o Brasil no mesmo Maracanã, também atual tricampeã mundial e com o maior jogador da sua geração, que acabou de ganhar a sua sétima Bola de Ouro.

Claro que falo de Lionel Messi, que, junto com o português Cristiano Ronaldo, dominou o futebol mundial desde 2006.

Enquanto nós não temos ainda um treinador efetivo, uma equipe modesta, mas com uma garotada boa que pode sim dar belos frutos no futuro.

Fernando Diniz, que é o treinador interino, me parece completamente perdido, fazendo coisas que num clube podem funcionar, mas que na Seleção, treinando pouco tempo, não consegue realizar na prática.

A seleção brasileira não ganha uma Copa do Mundo desde 2002, e a conversa é sempre a mesma: “Fomos eliminados por um detalhe”, “Jogamos melhor que a Bélgica, que a Croácia e não merecíamos a eliminação”.

Eu gosto muito de um futebol arte, mas competitivo, e essa conversa de que o resultado é o de menos serve só para quem não tem no sangue a competição.

Por : UOL