Brasil atropela o Chile, faz 4 a 0 com 1º de Vini e se despede bem de casa

Foi com uma goleada tranquila por 4 a 0 sobre o Chile que a seleção brasileira se despediu do país antes da Copa do Mundo do Qatar. No Maracanã lotado, os gols foram marcados por Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison. O primeiro e o terceiro em cobranças de pênalti.
O resultado melhora ainda mais a campanha arrasadora do Brasil nas Eliminatórias, agora com 42 pontos em 16 jogos: 13 vitórias e três empates. A classificação para a Copa do Mundo foi garantida há quatro meses e só mais um ponto separa a seleção da marca de melhor campanha da história da disputa. Restam seis em jogo, contando aquele clássico suspenso contra a Argentina. Além disso, só amistosos fora do país no calendário
No lado do Chile, a situação pensando na Copa do Mundo ficou ainda mais complicada. A seleção treinada por Martín Lasarte precisa de combinação de resultados improvável para beliscar ao menos o lugar na repescagem.
A rodada final das Eliminatórias será toda disputada na terça (29), no horário padrão de 20h30 (de Brasília). Enquanto o Brasil viaja até La Paz para pegar a Bolívia já eliminada, a seleção chilena recebe o Uruguai para jogar a vida.
Vini faz o primeiro gol
Vini Jr. está cada vez mais à vontade na seleção brasileira. E a atuação contra o Chile ajuda a reforçar isso. Ele foi o jogador de maior destaque na partida, pela dor de cabeça que gerou aos defensores chilenos na ponta esquerda, com dribles e sua velocidade característica. Ele cumpre papel crucial para dar profundidade ao Brasil na fase ofensiva. Ainda mostrou eficiência na finalização que rendeu ao Brasil o segundo gol no jogo. Ao ser substituído no segundo tempo, recebeu o carinho da galera. A lamentar, apenas, o cartão amarelo que o tira do jogo de terça, contra a Bolívia.