Bombeiros resgatam cachorro preso em mureta no bairro São José

Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) resgataram, na noite de terça-feira (10/02), um cachorro que ficou com a cabeça presa na mureta de uma residência no bairro São José, em Manaus. O animal, uma fêmea sem raça definida chamada Kira, ficou cerca de uma hora preso até o acionamento dos bombeiros.
Segundo a tutora, Paula Suellen, 35, o incidente aconteceu por volta das 23h30. O cachorro ficou agitado ao se assustar com um gato e acabou prendendo a cabeça entre duas pilastras de concreto pesado. “Tentamos por mais de uma hora tirá-la de lá, mas não conseguimos. Então, decidimos chamar o Corpo de Bombeiros”, explicou Paula.
A guarnição utilizou marreta e esmerilhadeira para abrir passagem, removendo parte da mureta com cuidado. Em seguida, os miliares conseguiram resgatar o animal sem ferimentos e o entregaram à tutora.
“Tivemos que quebrar a coluna e cortar a ferragem para liberar o cachorro. Fizemos tudo com segurança, protegendo o animal. Foi gratificante ver a felicidade da tutora quando Kira foi retirada sem qualquer ferimento”, disse o Sargento Jorge Coelho, chefe da guarnição.
Quatro militares e uma viatura participaram do resgate. Em caso de emergência, a população pode ligar para 193.
Aqui estão as sugestões de título, título SEO, slug, meta descrição e tags para otimizar o conteúdo: