BOLSONARO INTERNADO – Bolsonaro está com suboclusão intestinal e sem previsão de alta

Boletim emitido pelo Hospital Vila Nova Star informou que presidente se encontra estável e será avaliado pela equipe de Antônio Luiz Macedo

atualizado 03/01/2022 13:08

Bolsonaro desce em São Paulo para ser atendido em hospitalReprodução/Twitter
O Hospital Vila Nova Star emitiu um boletim médico no início da manhã desta segunda-feira (3/1), no qual afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está com um quadro clínico de suboclusão intestinal. Significa dizer que é novamente a obstrução intestinal que já o acometeu desde que levou a facada, em 2018.

“Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz a nota.

O presidente interrompeu suas férias no litoral catarinense e deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que ele passa bem e será submetido a exames.

PUBLICIDADE

O médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente devido à facada que recebeu em 2018, passava férias nas Bahamas e espera voo de volta ao Brasil para acompanhar de perto a situação. Desta vez, Bolsonaro pode ser submetido a uma nova cirurgia.

O mal que acomete o presidente ocorre quando a passagem das fezes pelo intestino está total ou parcialmente bloqueada. A obstrução impede a passagem dos alimentos digeridos pelo intestino. Por isso, os produtos dessa digestão, como fezes, gases intestinais e secreções digestivas, acumulam-se e aumentam a pressão dentro do intestino. É um fator mecânico.

Leia a íntegra da nota:

Nota à imprensa

São Paulo, 03 de janeiro de 2022 – O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta.

conteudo patrocinado

PORTAL HOMEM BRASILNovo Azulzinho Sem Efeitos Colaterais Aprovado Pela Anvisa

ECONOLIGHT50™Moradores de Curitiba estão dando adeus a conta de luz cara

HUOBI GLOBALInscreva-se já e receba até $300 de bônus!

Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star

Fonte: Metrópoles na íntegra.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.