Bolsonaristas espalham ‘Fake News’ sobre armas em ONG de Luciano Huck


Bolsonaristas espalharam, nas últimas semanas, uma fake news contra o apresentador Luciano Huck, da Globo, afirmando que ele é o dono de uma ONG chamada “Multiplicação Social”, que escondia armas e traficantes no Rio de Janeiro. De acordo com o site Boatos.org, a história não se sustenta, já que na realidade a ONG em questão foi fundada por José Cláudio Fontoura Piuma, apontado como um ex-traficante.
Segundo uma reportagem do jornal Extra, há materialidade de que o fundador da ONG ainda tenha ligação com o tráfico, no entanto, não existe qualquer ligação societária de Luciano Huck com o projeto Multiplicação Social. Ou seja: a ONG não é do apresentador da Globo.
Publicidade
ANUNCIE NO PORTAL PELO AMOR DE DEUS COM NONATO SILVA
(92)98523-1506
Uma operação feita no Complexo do Israel (Zona Norte do Rio de Janeiro) na última semana apreendeu armas e 17 homens acusados de associação ao tráfico. A ação de fato ocorreu em uma sala da ONG. Nas redes sociais, circularam vídeos da operação e em um deles um homem afirma, sem fundamento, que a organização pertencia a Luciano Huck. Isso bastou para que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) espalhassem a notícia falsa.