BOI CAPRICHOSO É CAMPEÃO DO FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS

Com o tema “Amazônia: nossa luta em poesia”, o boi-bumbá Caprichoso derrotou o rival Garantido e se consagrou campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins, realizado entre os dias 24 e 26 de junho na Ilha Tupinambarana. A edição de 2022 marcou a volta do público ao Bumbódromo após dois anos sem a realização do espetáculo devido a pandemia de Covid-19.
Desde 2018 sem levantar o troféu de campeão, o título da agremiação azul e branca é o 24º de sua história e reflete pesadamente no boi contrário. Apesar de seguir como o maior vencedor do Festival de Parintins, com 32 taças, o Garantido vive uma crise interna que já causou a debandada de três levantadores de toadas, Sebastião Júnior, David Assayag e Edilson Santana, em menos de 24 horas.
Na apuração das notas dos jurados do evento deste ano, na tarde desta segunda-feira (27) em Parintins, o Caprichoso venceu, pela pontuação, as três noites de apresentações no Bumbódromo. Logo que a última nota oficial foi revelada, a nação azul e branca concentrada no Centro Cultural festejou com muita alegria.
Bastante emocionado, o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, lembrou do pai que faleceu há duas semanas e dedicou o grande prêmio aos torcedores da agremiação, que ficaram até o último minuto da apresentação final do boi-bumbá, no domingo (26). Com o subtema “Amazônia-Festeira: o clamor da cura”, o Caprichoso encerrou a última noite do Festival Folclórico de Parintins.