Após um princípio de rebelião ocorrida ontem no Município de Iranduba-Am ,15  presos foram transferidos para Manaus

Após um princípio de rebelião ocorrida ontem no Município de Iranduba-Am ,15  presos foram transferidos para Manaus nesta quinta-feira (4), após liderarem uma rebelião dentro da carceragem de uma delegacia em Iranduba, localizada a 27 km da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SPP-AM), os detentos quebraram celas da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) durante a rebelião, que terminou sem feridos.

Conforme informações a Polícia Civil, os presos estavam organizando um plano para fugir da unidade, mas foram descobertos. Um dia antes, na quarta-feira, a Polícia já havia feito uma revista na unidade e apreendido celulares. A rebelião foi contida com oficiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e de policiais militares lotados no município.

De acordo com familiares, o motim foi motivado pela superlotação nas celas e pela alegação de que os detentos não estavam recebendo alimentação.

A agitação e os gritos de ameaça dos presos chamaram a atenção da população e da polícia e no fim da tarde, a Justiça autorizou a transferência de 15 detentos para evitar uma nova rebelião.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.