Antes de entrar na ‘vida errada’, pistoleiro do CV pregava em igreja evangélica

Uma imagem que tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (7) mostra Matheus Robert de Oliveira Matos, o “Belisca”, de 30 anos, pregando em uma igreja evangélica de Manaus. O registro ocorreu antes dele se tornar pistoleiro do Comando Vermelho e morrer em confronto com a PM na última segunda-feira (6).

Na foto, ‘Belisca’ aparece de terno, em um púlpito, durante o período em que frequentava cultos. Na época, ele estava fora da ‘vida errada’ e firmou um compromisso com a vida religiosa.

A história, porém, teve um desfecho diferente. De acordo com informações, Matheus trocou tiros com policiais militares da 30ª CICOM, no Conjunto Braga Mendes, zona norte.

Na ocasião, os PMs relataram que o pistoleiro reagiu à abordagem e, consequentemente, sofreu os disparos. Além disso, ‘Belisca’ teve participação no esquartejamento do vulgo ‘Argentino’, pistoleiro do PCC e responsável por uma chacina no bairro Santa Luzia, zona sul.

A foto viralizou nas redes sociais e chocou internautas, que se surpreenderam ao descobrir que o homem já havia pregado a Palavra de Deus antes de retornar ao mundo do crime. A publicação reacendeu o debate sobre como escolhas e influências podem mudar o rumo da vida de uma pessoa.