ANIVERSÁRIO DE MANAUS 352 ANOS – Cancelados no ano passado, shows para celebrar aniversário de Manaus voltam com público reduzido e passaporte de vacina

Mais de 40 artistas devem se apresentar no Sambódromo até domingo (24), quando a capital completa 352 anos. Público máximo será de 3 mil pessoas, que devem fazer agendamento e comprovar ciclo completo da vacinação contra Covid.


Comemorações do aniversário de Manaus têm início com 23ª edição do 'Boi Manaus'

Comemorações do aniversário de Manaus têm início com 23ª edição do ‘Boi Manaus’

Cancelados no ano passado por conta do cenário da pandemia, os tradicionais shows em comemoração ao aniversário de Manaus voltaram a ser realizados neste ano, com público reduzido e exigência do passaporte de vacina contra Covid.

Segundo o governo, o público máximo para a festa será de 3 mil pessoas, que devem realizar agendamento e comprovar o ciclo de imunização completo contra a Covid. Mais de 40 artistas devem se apresentar no “Boi Manaus 2021” entre sexta-feira e domingo (22 e 24).

Manaus foi uma das capitais mais afetadas pela disseminação da Covid-19, e enfrentou duas ondas da doença, entre abril e maio de 2020, e entre janeiro e fevereiro de 2021.

Na primeira onda, o sistema de saúde entrou em colapso por conta do recorde de internações por Covid. Com o grande número de mortes pela doença, a capital também passou a enterrar caixões em valas comuns.

Na segunda onda, além uma nova superlotação das unidades, cenas de caos foram vivenciadas na capital por conta da falta de oxigênio nos hospitais. Em janeiro, o número de mortes, internações e casos de Covid registraram o maior índice desde o começo da pandemia.

No dia 24 deste mês, a capital teve o primeiro evento-teste com público de quase 3 mil pessoas, na Arena da Amazônia.

Agora, os shows do 23º Boi Manaus acontecem no Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, na Zona Oeste da cidade. O local tem capacidade para 80 mil pessoas, mas só foi liberada a entrada de 3 mil.

Boi Manaus 2021 comemora aniversário da capital. — Foto: Ruthiene Bindá/Rede Amazônica

Para a entrada no evento, é necessário que as pessoas, maiores de 12 anos, estejam com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

Pessoas que tenham tomado a vacina há menos de 15 dias até a data do evento devem apresentar, obrigatoriamente, um teste apontando negativo para a doença.

Apesar do uso obrigatório de máscaras, muitas pessoas foram vistas, neste primeiro dia, sem o item de segurança.

Em nota, a prefeitura informou que, a cada meia hora, foi e será recomendado, por meio sonoro da festa, o uso da máscara e demais recomendações, além da exigência do esquema de imunização completo para a população adulta: primeira e segunda dose ou dose única.

Ainda segundo a prefeitura, há uma equipe técnica composta por profissionais dos órgãos de saúde do município e Governo do Amazonas fiscalizando o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária e as recomendações do distanciamento controlado.

 

Por G1 AMAZONAS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.