Ancelotti acerta com Seleção Brasileira e frusta sonho de Jorge Jesus

Carlo Ancelotti assumirá a Seleção Brasileira em 2024


Após o fim da temporada europeia, a ‘dança das cadeiras’ começa no mercado da bola. Com isso, diversas equipes trocam de técnicos. Jorge Jesus, inclusive, é um dos treinadores que estão sem time. Esperando cargo na Seleção Brasileira, o ‘Mister’ acabou tendo sonho frustado por Carlo Ancelotti, que assumirá a ‘Canarinho’ no próximo ano.

De acordo com o portal ‘Itatiaia’, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou as bases salariais e tempo de contrato com Carlo Ancelotti. Já a estreia do treinador italiano está prevista para ocorrer apenas em junho de 2024. Isso porque, uma clausúla de renovação entre o comandante e o Real Madrid (ESP) ainda impede o anúncio. Contudo, o termo não será acionado e o técnico ficará livre para assinar com o Brasil ao fim da temporada seguinte.

A decisão frusta Jorge Jesus. Isso porque, em entrevista, o ‘Mister’ alegou que tinha desejo de assumir o comando do Flamengo ou da Seleção Brasileira após sair do Fenerbahçe (TUR). Contudo, o Fla não aceitou ‘aguardar’ o português e anunciou Jorge Sampaoli para o cargo. Já a CBF fez caminho contrário e prefiriu ‘esperar’ Ancelotti por um ano, ao invés de contratar o técnico lusitano.

Sendo assim, Jorge Jesus segue sem treinar equipe desde o fim da temporada 22/23. No momento, o ‘Mister’ curte férias antes de pensar no futuro da carreira. O Coluna do Fla tentou antecipar os próximos passos do português e apurou sobre uma possível volta do técnico ao Brasil. Porém, os representantes do ex-Flamengo foram incisivos na resposta: “Quase impossível”.