Amazonas envia 74 agentes para auxiliar na segurança de Brasília após ataques terroristas

Governador Wilson Lima informou que os militares foram enviados a Brasília para atender solicitação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Amazonas enviou 74 agentes das forças de segurança para Brasília para atuar na capital federal após terroristas invadirem e depredarem o Palácio do Planalto, o prédio do STF e do Congresso Federal, no domingo (8).

Segundo o governador Wilson Lima, o primeiro grupo enviado à capital federal foi composto por 45 homens, entre policiais militares, civis e bombeiros que viajaram para atuar na garantia da segurança e da ordem.

Nesta terça (10), o governador do Amazonas anunciou que mais 29 policiais militares foram enviados para Brasília. A previsão inicial é de que o grupo fique de 7 a 10 dias em Brasília, segundo o governo.

Ainda conforme o governador, foram cedidos agentes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rondas ostensivas Candido Mariano (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCÃES), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) e Grupamento de Radio-patrulhamento Aéreo (GRAER).

Os agentes embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para reforçar a segurança nacional em Brasília, após uma solicitação do ministro da justiça e segurança pública, Flávio Dino.

Publicidade

 

Consulte Corretor Creci 5341

Mario Batista 92 985231506