AMARRADO E AMORDAÇADO – Pistoleiro e ex-vereador é encontrado morto, acusado já está preso

 


Vereador Delvi Pardim de Jesus morreu após ataque a tiros em Vilhena — Foto: Reprodução
Delvi Pardim de Jesus tinha 67 anos e estava amarrado e amordaçado.Foto: Reprodução

Através de um conhecido da vítima, o jornal foi informado de que Delvi atuava como “pistoleiro” em cidades da região desde a década de 1980. “Ele era violento e também fazia cobranças usando a intimidação. Pode puxar a ficha dele que você vai ver”.

O entrevistado, que preferiu não se identificar temendo represálias, disse que o idoso assassinado chegou a ser preso no ano passado, e a polícia teria encontrado um arsenal em poder dele, inclusive a arma furtada de um militar. Ele também estava envolvido em conflitos agrários.

Ele também exerceu mandato como vereador na Câmara Municipal de Pimenteiras do Oeste entre os anos de 2001 e 2004. Também foi candidato ao mesmo cargo em 2004 e 2008 na cidade ribeirinha.

Preso com uma espécie de algema de plástico e com a boca tapada por uma fita adesiva transparente, Pardim apresentava duas perfurações de bala no corpo, mas moradores próximos ao local do crime relataram ter ouvido quatro disparos.

O que causa estranheza é o fato de o homem ter sido trazido para a área urbana de Vilhena, onde câmeras espalhadas pelas ruas podem identificar os assassinos, que estavam num Fiat Palio de cor vermelha.

 

De acordo o Portal Vilhena Notícias já foi preso pela polícia do Mato Grosso, Pedro Loureiro da Fontoura, de 52 anos, suspeito de matar a tiros o ex-vereador da cidade de Pimenteiras do Oeste, Delvi Pardim de Jesus, de 67 anos. Segundo informações extra oficiais, Pedro Loureiro, vulgo Pedro Magno, foi localizado em uma fazenda em Comodoro-MT.

Na sexta-feira (27) a Polícia Civil de Vilhena divulgou a foto do suspeito, pois as investigações da PC apresentaram indícios que Pedro Loureiro da Fontoura, foi o autor do crime e a prisão foi decretada temporária.

Da Redação