Ibama procura mulher que aparece em vídeo matando e torturando onça

Mulher armada com uma espingarda aparece em vídeo comemorando morte de onça-parda. “Matei uma onça”, grita ela, enquanto pula de alegria

Compartilhar notícia

Google News – Metrópoles

Reprodução
imagem colorida de mulher filma momento em que mata e tortura onça-parda

O vídeo de uma mulher armada matando uma onça-parda e comemorando o feito viralizou nos últimos dias, gerando revolta nas redes sociais e reação do poder público. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou que está trabalhando para identificar a tal mulher.

Entenda o caso:

  • Mulher armada aparece em vídeo publicado nas redes sociais matando uma onça-parda e comemorando aos gritos.
  • Vídeo viralizou rapidamente, gerando revolta e reação do poder público.
  • Ibama informou que está em busca de informações para localizar a mulher e investigar o caso.
  • Ela pode ser punida criminalmente e administrativamente.

No vídeo, ela aparece armada com uma espingarda numa área de vegetação, e ao lado de outras pessoas, em busca de uma onça-parda que estava acuada em cima de uma árvore. Em determinado momento, ela atira no animal, que acaba caindo e é atacado por quatro cachorros.

“Eu matei uma onça”, grita ela, enquanto pula e comemora de alegria.

Veja:

 

Até o momento, sabe-se apenas que o caso ocorreu no Brasil. Segundo o Ibama, o vídeo “está sendo analisado por agentes ambientais para identificar o local onde o crime ocorreu”. Assim que forem identificados e autuados, os responsáveis responderão criminalmente e administrativamente.

Possíveis penalidades

Na esfera criminal, a mulher pode responder de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, cujo artigo 29 prevê de seis meses a um ano de prisão, mais multa, para quem mata, persegue, caça ou apanha animais da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.