Presidente disse que governo monitora a situação e “dará todo o apoio necessário” às autoridades estaduais. Ao todo, 17 morreram na tragédia
Metrópoles
Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou, na noite deste domingo (24/11), com os familiares das vítimas do acidente envolvendo um ônibus escolar, que caiu em uma ribanceira, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O acidente provocou a morte 17 pessoas e deixou ao menos 30 feridos.
“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente”, disse Lula
Leia também
- Oposição a Lula se divide em relação à PEC que acaba com escala 6×1
- No X, Flávio diz que só Bolsonaro, mesmo inelegível, pode vencer Lula
- Governador cobra Lula e defende lei para boicotar produtos da França
O chefe do Executivo afirmou ainda que o governo federal monitora a situação e “dará todo o apoio necessário” às autoridades estaduais.Play Video
“O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, declarou o presidente Lula.
O acidente
O veículo subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira, descendo por cerca de 20 metros, até parar em uma área de difícil acesso.