LUGANO,Campeão da Libertadores faz previsão sobre jogo do Flamengo contra o Peñarol

Campeão da Libertadores faz previsão sobre jogo do Flamengo contra o Peñaro

Foto: Reprodução / ESPN
Diego Lugano, ex-jogador e atual comentarista da ESPN, acredita que o Peñarol (URU) pode causar problemas ao Flamengo
As quartas de final da Libertadores estão se aproximando. Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam pelo jogo de ida, no Maracanã. A bola rola às 19h (horário de Brasília). Visando o confronto, o ex-jogador e atual comentarista, Diego Lugano, analisou o duelo e alertou sobre as dificuldades que o Rubro-Negro pode encontrar.
— A chance que o Peñarol tem: tirar ritmo, espaço do Flamengo. Isso, taticamente, sabe fazer muito bem. Tem que ver se tem força e técnica para agredir também. Mas se o Peñarol sair vivo do Maracanã, vai ser muito complicado para o Flamengo. Sair vivo, 1 a 0, 2 a 1 —, afirmou Lugano, durante o programa ‘Resenha ESPN’.
Lugano também destacou a importância do contexto emocional para o Peñarol (URU), que vem em uma crescente nas competições. “Movimenta a torcida, tem tradição. O clube está voltando a ter essa confiança agora, esse sonho de ser campeão da Libertadores. Isso contagia o jogador, contagia a instituição”, comentou o ex-jogador.
Além disso, o ex-jogador, que teve passagens por PSG (FRA) e Fenerbahçe (TUR), foi campeão da Libertadores pelo São Paulo, em 2005. Ademais, Diego Lugano reconhece a superioridade técnica do Mengão, mas acredita que a equipe uruguaia possui outras qualidades que podem dificultar a vida do Mais Querido. “Tecnicamente, óbvio, é muito inferior ao Flamengo. Mas taticamente, em fome, fogo, aí o Peñarol é superior”, concluiu.