Como chega o Manchester City para o Mundial de Clubes 2023

 

Time de Pep Guardiola vem de sequência ruim pelo Campeonato Inglês, com perda da liderança, empates frustrantes e “pior derrota”; estreia no Mundial será na terça-feira contra o Urawa Reds

Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra


O Manchester City embarcou rumo à Arábia Saudita com a frustração do empate em 2 a 2 com o Crystal Palace pela Premier League. Mais do que isso: com a sensação de que o time atravessa, às vésperas da disputa do inédito título do Mundial de Clubes, um momento negativo poucas vezes visto sob o comando de Pep Guardiola.

Manchester City de Pep Guardiola atravessa momento ruim na temporada — Foto: Getty Images
Manchester City de Pep Guardiola atravessa momento ruim na temporada — Foto: Getty Images

 

Manchester City enfrenta o Urawa Reds na terça-feira, em Jedá, às 15h (de Brasília). Acompanhe a partida em Tempo Real no ge. A TV Globo e o Globoplay transmitem.

 

O último mês não foi nada bom para o City no Campeonato Inglês. Desde o dia 12 de novembro, do 4 a 4 aluciante com o Chelsea, a equipe conquistou apenas sete de 18 pontos disputados. Deixou de brigar — por ora — pela liderança e caiu para o quarto lugar, com um jogo a mais.

Foi a primeira vez que o Manchester City de Pep Guardiola passou três jogos consecutivos em casa pela Premier League sem vencer. Além disso, houve a derrota para o Aston Villa — partida em que o treinador foi mais “dominado” em toda a carreira.