Vídeo: Terrorista político da  Ucrânia detona granada durante reunião; um morreu e 26 se feriram; suspeito seria membro do partido do presidente Volodymyr Zelensky

 

Serhii Batryn seria membro do conselho da província de Zakarpattia Oblast; suspeito seria membro do partido do presidente Volodymyr Zelensky

 

explosão ucrania.jpg

Cena foi filmada e vídeo viralizou nas redes sociais – Reprodução/Redes sociais

Um político da província de Zakarpattia Oblast, na Ucrânia, foi filmado jogando uma granada dentro de uma sala de reuniões do governo local nesta sexta-feira (15). Até o momento, uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas.

De acordo com o Kyiv Independente, o ataque aconteceu no prédio do governo local de Keretsky. Em um vídeo divulgado pela polícia, é possível ver a sala com dezenas de pessoas. O político entra, fala com os presentes e, em determinado momento, puxa duas granadas e as joga no chão. Veja o vídeo:

Algumas pessoas chegam a demorar alguns segundos para perceber o que aconteceu. Na sequência, algumas pessoas começam a gritar e tentar fugir, mas logo depois as granadas explodem e a sala se enche de fumaça.

Serhii seria filiado ao partido Servo do Povo, o mesmo do presidente ucraniano Volodimir Zelensky.

A polícia não divulgou o nome do suspeito, mas, segundo a imprensa local, o autor se chama Serhii Batryn e seria um membro do conselho local. Serhii seria filiado ao partido Servo do Povo, o mesmo do presidente ucraniano Volodimir Zelensky.

Segundo uma nota oficial da polícia, a vítima fatal seria o próprio Serhii Batryn. As autoridades tratam o ato como um “ataque terrorista”.

Edição Web Mario Batista