Número de mortos do lado palestino sobre para 3.785; vítimas em Israel são 1.402. Na ONU, diplomatas afirmam que Brasil tenta costurar nova resolução no Conselho de Segurança.
Corpos de avó e neta capturadas pelo Hamas são encontrados
‘Passaram-se 2 semanas e ainda cheira a morte’, diz correspondente ao visitar casa em que avó e neta foram queimadas vivas em Israel
‘Não existe lugar seguro’, diz brasileiro que tenta sair de Gaza
Netanhayu: a guerra vai ser longa
Escalada do conflito preocupa Cruz Vermelha: “Excede qualquer outra coisa nos último anos”
Estados Unidos vetam resolução do Brasil no Conselho de Segurança da ONU sobre conflito Hamas X Israel
‘Atrocidades que nos lembram os piores atos do Estado Islâmico’, diz Biden sobre ataque do Hamas contra Israel
Manifestantes são expulsos da frente de embaixada dos EUA no Líbano
Manifestantes palestinos incendeiam barricadas na Cisjordânia
Forças israelenses divulgam imagens de ponto de luz que seria um foguete da Jihad Islâmica
Destaques
Veja detalhes do confronto no Oriente Médio
Entenda o conflito entre Israel e o Hamas
Últimas atualizações
Sirenes são ouvidas em Tel Aviv, diz IDF
Sirenes foram ouvidas em Tel Aviv, capital de Israel, nesta quinta-feira (19), informou a Força de Defesa israelense (IDF).
O mecanismo é usado para informar a população de possíveis ataques de bomba.
Há 12 minutos
Segundo maior hospital de Gaza desliga luzes para economizar combustível
O segundo maior hospital de Gaza desligou as luzes na maior parte das instalações enquanto os funcionários tentam economizar energia em meio à escassez de combustível.
As luzes ainda estão acesas na unidade de terapia intensiva do Hospital Nasser, mas em muitos outros departamentos os médicos usam celulares e lanternas para iluminar os procedimentos.
PUBLICIDADE
Consulte o Corretor de Imóveis Mario Batista CRECI 5341 Whats 92 985231506
Corpos de avó e neta capturadas pelo Hamas são encontrados
O exército de Israel anunciou que encontrou o corpo de uma avó e uma neta que foram capturadas pelo Hamas em um Kibutz israelense logo no primeiro dia da guerra, 7 de outubro.
A neta, Noya, tinha 12 anos e era fã de Harry Potter, como mostra uma foto dela publicada em uma rede social. A avó cuidava da neta e aguardava a chegada de uma babá quando houve o ataque dos terroristas. Os pais da menina não estavam em casa no momento.
‘Passaram-se duas semanas e ainda cheira a morte’, diz correspondente da Globonews
Um correspondente em Israel mostrou a destruição em um Kibutz de Israel, Niv Oz, que foi atacado pelo Hamas no primeiro dia da guerra, 7 de outubro. O jornalista português Henrique Cymermann, que tem mais de 20 anos de carreira em coberturas internacionais e vive em Israel desde a adolescência, mostrou a área destruída pelos terroristas.
Cymermann revelou que já conhecia a região anteriormente, por tê-la visitado meses atrás, e disse se tratar de um local onde viviam muitos brasileiros, argentinos, chilenos e latinos em geral.
Ele revelou que no dia do ataque do Hamas, a vida transcorria normalmente com os moradores nas ruas até que todos foram surpreendidos pelo grupo terrorista armado, e correram para tentar se proteger.