Destroços do submersível ” Titan” são encontrados próximos ao Titanic

 

O Titan tem cinco pessoas a bordo e desapareceu no domingo

Vívian Oliveira – Rios de Notícias

MANAUS (AM) – A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou, nesta quinta-feira, 22/6, destroços próximos ao local do naufrágio do Titanic. Na terça-feira, 20/6, a instituição estimou que restavam cerca de 40 horas de suprimento de oxigênio e que se esgotaria na manhã desta quinta.

Titan tem cinco pessoas a bordo e desapareceu no domingo, 18/6. O submersível faz parte da empresa OceanGate, que realiza passeios submarinos para visitar o local onde o Titanic, o maior e mais luxuoso navio de passageiros do mundo da época, naufragado em 1912, ao atingir um iceberg.

A Guarda Costeira dos EUA anunciou em sua conta no Twitter, uma coletiva de imprensa para às 17h, no horário de Brasília, para dar mais detalhes.

Vestibular Fametro

Os destroços foram encontrados por uma embarcação robótica de águas profundas. Os especialistas estão revisando as informações coletadas pelo veículo operado remotamente que foi lançado de um navio canadense.

A busca desesperada pelo submarino, de quase 7 metros, atingiu um estágio crítico na manhã de quinta-feira, quando o suprimento de ar para as cinco pessoas a bordo foi estimado como quase esgotado. O submersível partiu com 96 horas de ar.

Última esperança

Equipes de resgate e parentes dos cinco ocupantes do Titan ficaram esperançosos quando a Guarda Costeira dos EUA disse que aviões de busca canadenses haviam registrado ruídos submarinos usando boias náuticas nas primeiras horas de quarta-feira.

Mas veículos subaquáticos controlados remotamente que procuram onde os ruídos foram detectados não produziram resultados, e as autoridades alertaram que os sons podem não ter se originado do Titan.