POLÍCIA FEDERAL ESTÁ NOVAMENTE NAS RUAS É A SEGUNDA FASE DA ‘OPERAÇÃO ENTULHO’, QUE INVESTIGA UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE COMANDAVA A LIMPEZA PÚBLICA NA GESTÃO DE ARTHUR NETO
Foto: Divulgação

A segunda fase da Operação Entulho está cumprindo mandados de busca e apreensão desde às 6h desta quinta-feira

A Polícia Federal está realizando em Manaus a segunda fase da Operação Entulho desde às 6h da manhã desta quinta-feira, 22, e de acordo com informações preliminares estão sendo cumpridos quinze mandados judiciais.

A primeira fase foi realizada na última terça-feira, 20, quando foram cumpridos oito mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão.

A operação investiga há cerca de três anos uma organização criminosa que atua no esquema de notas fiscais fraudulentas e já sonegou mais de R$ 245 milhões dos cofres públicos.

Os empresários também são acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, de acordo com a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal que atuam em ação conjunta nas duas fases da Operação Entulho.

Na primeira fase realizada na última terça-feira a Polícia Federal cumpriu nove mandados de prisão e treze mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação)

Na primeira fase da operação realizada na terça-feira os principais alvos foram as empresas Tumpex e Somar, além dos seus proprietários e outros sete empresários envolvidos no esquema de criminoso de notas fiscais fraudulentas.

Uma das primeiras informações sobre a segunda-fase da operação é que um dos alvos é um empresário conhecido em Manaus e um dos mandados está sendo cumprido em sua residência localizada no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Mais detalhes do desdobramento da Operação Entulho, que está em andamento na manhã desta quarta-feira em Manaus devem ser divulgados em entrevista coletiva na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas (SRPF/AM) no final da manhã de hoje.

 

VEJA IMAGENS DA OPERAÇÃO ENTULHO

 

 

 

Fonte :Portal do Zacarias