DRCO e DRACO da Polícia Civil realizam segunda fase da Operação Fake Over e cumprem mandados de busca e apreensão no Amazonas e no Ceará
Foto: Divulgação

Helicóptero da SSP/AM também foi usado durante a operação Fake Over

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), realizou nesta terça-feira, 20, a segunda fase da Operação Fake Over, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, sendo dois alvos em Manaus e outro em Fortaleza.

 

A operação teve como objetivo apurar identidades falsas e perfis falsos utilizados por criminosos para difamar figuras públicas do Estado. A primeira fase ocorreu em junho de 2022, no estado de Goiás, e teve três mandados de busca cumpridos.

 

De acordo com o delegado Mário Paulo Teles, diretor do DRCO, a terceira fase da Operação Fake Over é a continuação das investigações anteriores, e que visam apurar a autoria das pessoas que realizavam, por meio de contas falsas, a publicação de conteúdos injuriosos, caluniosos e notícias falsas contra pessoas públicas no Estado do Amazonas

 

Delegado Mário Paulo Teles coordenou a operação do DRCO  com apoio de equipes do Draco (Foto: Divulgação)

 

Durante a ação foram apreendidos computadores e pen drives, os quais passarão por análise técnica judicialmente autorizada, para apurar os crimes de injúria e calúnia praticados por meio das redes sociais.

 

Os nomes dos alvos da operação realizada em Manaus, como também o alvo da operação simultânea realizada em Fortaleza, não foram divulgados e novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas pelo delegado Mário Paulo Teles.

 

VEJA VÍDEO: