PASSAGEIRO É FERIDO COM TIRO NO PESCOÇO EM ASSALTO A ÔNIBUS DA LINHA 640 NA AVENIDA MAX TEIXEIRA, ZONA NORTE DE MANAUS

 

ATUALIZADO
Foto: Divulgação

Dois dos três assaltantes que participaram do assalto ao ônibus da linha 640 foram presos em flagrante

O passageiro José Eduardo Santana Lima, 37, foi baleado no pescoço e veio a óbito após um assalto que aconteceu por volta das 22h30 da noite deste sábado, 22, em um ônibus da linha 640, na Avenida Max Teixeira, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O homem baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado para o Hospital Dr. Platão Araújo, mas não resistiu ao ferimento provocado pelo tiro disparado por um dos três assaltantes que invadiram o ônibus e praticaram o crime.

Policiais militares da Força Tática prenderam dois assaltantes e segundo informações atualizadas às 23h30 o terceiro criminoso ainda estava em fuga em uma área de mata daquela área e uma perseguição implacável continuava em andamento.

De acordo com relatos do motorista e de outros passageiros do ônibus da linha 640 os três assaltantes empunhavam armas de fogo, agiram com bastante violência e fazendo ameaças de praticar uma chacina se alguém reagisse e roubaram vários telefones celulares.

 

O passageiro que foi baleado no pescoço

durante  o assalto ao ônibus da linha 640 foi socorrido e se encontra  no hospital precisa do de Diadores de Sangue

 

O passageiro José Eduardo, que estava próximo à porta da frente do ônibus, em momento algum reagiu nem se negou a entregar a bolsa mochila que estava levando, mas, assim mesmo, um dos assaltantes o encarou, apontou o revólver e disparou o tiro.

O projetil se alojou no pescoço do passageiro, que já está confirmado, era vigilante e estava de retorno para casa no bairro da Cidade Nova 2, depois de mais um dia de trabalho, segundo informações preliminares de um dos membros de sua família.

 

 

Carro tumba do IML no necrotério

do HPS Dr. Platão Araújo para remover o

corpo do vigilantemas ele ainda está vivo (Fotos: Divulgação)

 

Os dois assaltantes presos durante a perseguição policial, escaparam de serem linchados por populares no local onde foram capturados e em seguida apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para serem autuados em flagrante delito por crime de latrocínio.

O corpo do passageiro ferido durante o roubo no ônibus da linha 640 foi removido para o Hospital Dr. PLATÃO ARAÚJO e já passou por três operações.