Mais de uma tonelada e meia de cocaína pura que estava sendo transportada em um caminhão de mudanças, foi apreendida no final da manhã desta sexta-feira, 21, no quilômetro 30 da rodovia AM-010

 

 

Foto: Divulgação

Policiais do Batalhão Ambiental fizeram uma das maiores apreensões de drogas neste ano em Manaus

Mais de uma tonelada e meia de cocaína pura que estava sendo transportada em um caminhão de mudanças, foi apreendida no final da manhã desta sexta-feira, 21, no quilômetro 30 da rodovia AM-010, durante ação de policiais do Batalhão Ambiental.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao motorista do caminhão, de 40 anos, que não teve o nome divulgado e a princípio alegou não sabia que estava transportando drogas porque foi contratado por R$ 2 mil trazer móveis e eletrodomésticos para Manaus.

De acordo com informações dos policiais que realizaram a grande apreensão de drogas, a fiscalização era de rotina e estavam em andamento desde o começo da manhã para abordagens e fiscalização de veículos, quando a droga foi encontrada no caminhão de mudanças.

 

O caminhão estava chegando a Manaus com mais de uma tonelada e meia de drogas

 

A equipe do Batalhão Ambiental apreendeu a droga e levou o motorista preso para o 6º DIP (Fotos: Divulgação)

 

O motorista foi orientado a abrir o baú do caminhão e logo sua versão de que fazia o transporte de materiais de mudança veio por água abaixo, quando os policiais encontraram várias caixas onde estavam dezenas de tabletes de cocaína que certamente seriam entregues para traficantes em Manaus.

O motorista foi preso, colocado em uma das viaturas do Batalhão Ambiental e conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) juntamente com o caminhão de mudanças que transportava drogas avaliadas em cerca de R$ 250 milhões, de acordo com os policiais militares.