BRIGA POR CAUSA DE PIZZA – Assassino de torcedor do Fluminense é bolsonarista radical

O autor dos disparos é Marcelo de Lima, inspetor de polícia penal, que tem postagens favoráveis a Jair Bolsonaro

Servidor da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, Marcelo de Lima é um “bolsonarista raiz”. Nas redes sociais, se diz cristão e compartilha mensagens em defesa do ex-presidente Jair Bolson…
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/quem-e-o-policial-que-matou-um-torcedor-por-causa-de-uma-pizza-no-rj/
Agência Brasil – A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga episódio de violência registrado em um bar próximo ao Maracanã, onde aconteceu na noite deste sábado (1º) a primeira partida da final do campeonato carioca entre Flamengo e Fluminense.
Torcedores do Fluminense costumam se reunir no local para assistir aos jogos do time. O bar estava cheio quando Thiago Leonel Fernandes da Motta foi baleado e morreu. Também foi atingido Bruno Tonini Moura, que foi levado para um hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.
O autor dos disparos é Marcelo de Lima, inspetor de polícia penal vinculado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que estava de folga. Segundo relatos de testemunhas, o crime não foi motivado por desentendimentos sobre futebol e sim por uma discussão envolvendo as últimas fatias de pizza vendidas pelo estabelecimento, que eram disputadas pelo atirador e pelas vítimas. Após o entrevero, o inspetor de polícia penal sacou a arma efetuando disparos.
Marcelo de Lima foi preso em flagrante por policiais militares e encaminhado à Delegacia de Homicídios. O policial penal foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil contra Thiago Leonel Fernandes da Motta e tentativa de assassinato contra Bruno Tonini Moura.
Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra a aglomeração de torcedores do Fluminense quando são ouvidos nove tiros. Inicialmente, os presentes demonstram não entender o que estava acontecendo. Em seguida, alguns correm e outros se abaixam.