640 e 207 assaltados com emprego de muita violência pelos bandidos e passageiros reclamam da falta de segurança no sistema de transporte público em Manaus

Foto: Divulgação
No assalto ao ônibus da linha 640 os bandidos chegaram a disparar dois tiros e agredir passageiros
Os passageiros dos ônibus da linha 640 e outro da linha 207 foram assaltados na noite desta quarta-feira e nos dois casos as vítimas reclamaram que a polícia demorou a chegar para atender as ocorrências.
O caso mais violento foi no assalto a linha 640 no momento que retornava do centro de Manais e trafegava pela Avenida Max Teixeira seguindo para o Terminal 3 no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Três criminosos espancaram passageiros e um deles chegou a disparar dois tiros dentro do ônibus, aumentando ainda mais o pânico entre os passageiros que sentiram suas vidas em perigo e iminente risco de morte.
Ser deixado com vida pelos assaltantes é o único motivo que os passageiros têm para festejar a cada assalto a ônibus em Manaus (Fotos: Divulgação)
No total foram roubados nove telefones celulares dos passageiros que também viveram momentos de terror e ficaram na mira das armas de fogo dos assaltantes violentos e ameaçadores.
Onda de assaltos a ônibus, principalmente no horário noturno está voltando a acontecer com frequência em vários bairros de Manaus e os passageiros, motoristas e cobradores do Sistema de Transporte Público, cobram providências e mais segurança.
O assalto ao ônibus da linha 640 foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o assalto ao ônibus da linha 217 foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apenas por uma questão de burocracia, segundo comentou um dos motoristas, em tom de indignação e revolta.
VEJA VÍDEO NA HORA DO ASSALTO