OPERAÇÃO ÁGUIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA ‘ESTOURA’ LABORATÓRIO DE PLANTAÇÃO DE MACONHA DO TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO DO CRESPO, ZONA SUL DE MANAUS

 

Foto: Divulgação

A operação resultou na prisão de sete traficantes de drogas que comandavam boca de fumo na Zona Sul de Manaus

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) realizaram a “Operação Águia” e aprenderam armas de fogo, balança de precisão e drogas no bairro do Crespo, Zona Sul de Manaus.

Durante a ação realizada na última quarta-feira, 15, também foi presa uma quadrilha de traficantes que comandava um laboratório sofisticado de cultivo de maconha hidropônica.

A investigação vinha sendo realizada em sigilo desde o começo deste ano e no imóvel onde funcionava o laboratório criminoso também foram apreendidos vasos com mudas de maconha.

Sementes de maconha e fetilizantes apreendidos na operação

 

Os traficantes montaram estufas para

armazenamento e cultivo da maconha

hidropônica no laboratório do crime

 

As plantas eram cultivadas em pequenos e médios vasos de barro, com estufas e bolsas térmicas para manter o padrão climático das plantas de maconha hidropônica encontradas no local.

Os integrantes da quadrilha e todo o material apreendido no laboratório foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Uma entrevista coletiva deverá ser realizada nas próximas horas para que sejam divulgados outros detalhes da Operação Águia realizada pela Seaop com apoio de policiais civis e militares.

 

A Seaop já vinha investigando há vários

meses e “estourou” o laboratório do tráfico na Zona Sul de Manaus (Fotos: Divulgação)