Uma criança de colo desapareceu nesta quarta-feira, 8 de Março, em um Igarapé próximo a Agrovila do Caburi, distância aproximadamente de uma hora de Parintins-Am

As informações repassadas ao Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos dão conta que a ocorrência se deu na mediação da comunidade do Buiuçu.
No momento do desembarque da mãe e da criança, a canoa teria virado e a criança caído na água e rapidamente desapareceu em seguida. Não foi divulgado nome da vítima. Segundo relato, as águas estavam agitadas por conta do tempo ruim e das fortes e constantes chuvas na região.
Por volta das 13h40, militares da Capitania e do Corpo de Bombeiro foram para a região. A 3ª Companhia Independente dos Bombeiros Militares do Amazonas informou que ainda aguarda informações atualizadas sobre a ocorrência. o capitão Washington da Capitania de Parintins informou que junto com Bombeiros Militares, duas outras embarcações particulares e várias canoas tipo rabeta evidenciaram buscas por toda a tarde até as 18h, sem sucesso. As buscas reiniciarão as 06 horas da manhã.
VEJA VÍDEO
*NOTA*
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que, na tarde de quarta-feira (08/03), equipe da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Parintins foi acionada para atender ocorrência de desaparecimento de um bebê de dois meses, no Igarapé do Caburi, que dá acesso ao município de Nhamundá.
Conforme o registro de ocorrência, na ocasião do fato, uma família de quatro pessoas, sendo mãe, pai, uma criança de quatro anos e um bebê de dois meses, desceram de um ferry boat para uma canoa, no Igarapé do Caburi.
Durante a troca de embarcação, parte da canoa ficou presa no pneu lateral do ferry boat e afundou com a família. A tripulação da embarcação de grande porte conseguiu fazer o resgate dos dois adultos e da criança de quatro anos, que foram conduzidos para atendimento médico.
A partir disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para encontrar o bebê de dois meses desaparecido na água. A equipe da corporação, juntamente com militares da Marinha do Brasil, realizou buscas de superfície no local da ocorrência, mas não foi localizado. Nesta quinta-feira (09/03), as buscas seguem em andamento.