Dois servidores são feitos reféns durante assalto em embarcação no Vale do Javari

 

Grupo de criminosos levou mais de 3 mil litros de gasolina e dois motores

Giovanna Marinho

online@acritica.com
 ((Foto: Divulgação Polícia Federal))

((Foto: Divulgação Polícia Federal))

Dois servidores do Distrito de Saúde Indígena (Dsei) do Vale do Javari foram feitos reféns e deixados em uma área de mata durante assalto a embarcação que os transportava. O caso ocorreu na quinta-feira nos limites do município de Atalaia do Norte, a 1.138 quilômetros de Manaus.

3,6 mil litros de gasolina e dois motores, que seriam levados para Tabatinga, extremo oeste do Amazonas, foram levados por um grupo de criminosos que supostamente seriam piratas dos rios. Conforme informações do Boletim de Ocorrência, as vítimas teriam sido amarradas e vendadas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que, na sexta-feira (24/02), foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte. Ainda conforme a SSP-AM, as investigações em torno do caso já estão em andamento pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

“Estão sendo realizadas oitivas, bem como buscas pela região para localizar os criminosos, em parceria com Polícia Militar do Estado, que segue realizando patrulhamento nos rios da região, como forma reforçar o trabalho realizado pelas forças federais de segurança, responsáveis pela atuação na localidade”, afirma um trecho da nota.