AMAZONENSE É PRESA EM FLAGRANTE DELITO PELA POLÍCIA FEDERAL COM 2 QUILOS E MEIO DE COCAÍNA NO AEROPORTO DO GALEÃO NO RIO DE JANEIRO

Foto: Divulgação
A amazonense natural de Tabatinga iria fazer um voo internacional levando a droga escondida no fundo falso da mala
Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante uma brasileira de 34 anos que transportava aproximadamente 2,5 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na madrugada deste sábado.
A mulher, natural de Tabatinga, município que fica a uma distância de 1.108 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas, pretendia embarcar em um voo que faria escala em Dubai, nos Emirados Árabes, com destino a Istambul, na Turquia.
A prisão aconteceu quando os policiaisi da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN) faziam uma fiscalização de rotina. Eles identificaram a droga oculta no fundo falso da bagagem despachada pela passageira.
A cocaína estava escondida no fundo falso da mala da mulher presa no Aeroporto do Galeão (Foto: Divulgação)
A amazonense pretendia fazer um voo internacional e teria conseguido embarcar com a droga no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, burlando a fiscalização, com a droga escondida em sua mala.
A mulher presa foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.