POLÍCIA PRENDE DUPLA DE SEQUESTRADORES DA MULHER DE EMPRESÁRIO

 

 

Oito mil reais. Esse é o valor que um grupo de criminosos teria conseguido levar ao sequestrar uma mulher dentro do estacionamento de um shopping no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Um dos suspeitos do crime, Antônio Silva de Sousa, de 33 anos, foi preso nesta quarta-feira (8), em ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima teria sido abordada por uma dupla armada ao sair do centro de compras.

Ela foi colocada dentro do próprio carro, conduzido por um terceiro suspeito.

Dentro do veículo ela foi obrigada a fazer transferências via PIX, totalizando R$ 8 mil reais. Além disso, os criminosos teriam a despido e tirado fotos dela, que acabou sendo abandonada pouco depois em uma rua do bairro Santo Agostinho.

“As pessoas de uma escola no bairro Santo Agostinho prestaram o primeiro apoio à vítima, que ligou para a polícia (sic) e depois para o marido dela. Pouco depois a polícia conseguiu encontrar o carro dela, que estava ligado e abandonado ainda no mesmo bairro”, relata o delegado.

CÂMERAS AJUDARAM

Segundo o delegado Costa e Silva, a partir da placa do veículo da vítima pôde-se fazer a observação de câmeras de segurança para assim saber se havia algum outro veículo dando suporte para os criminosos, o que acabou se comprovando verdade.

Com isso, o carro que dava suporte acabou sendo abordado pela Polícia Militar na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, e o condutor acabou sendo detido e apresentado no 19° DIP.

“Ele alega não estar envolvido com o sequestro, mas tínhamos imagens do carro dele, então ele assumiu que participou”, relata o delegado.

Pouco depois da prisão do primeiro suspeito, um segundo envolvido no crime, identificado como Lucas Silva, foi preso pela Polícia Militar. Agora, a Polícia Civil procura pelo terceiro envolvido no crime, que ainda não foi identificado.