CORINTHIANS 0 X 0 FLAMENGO – EMPATE LEVA A DECISÂO PARA O MARACANÃ

Com o resultado, quem vencer no Maracanã na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (19), fica com a taça. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.
O Timão, campeão do torneio em foi campeão em 1995, 2002 e 2009, chegou à decisão depois de eliminar Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense.
Por outro lado, o Rubro-Negro, que levantou o troféu em 1990, 2006 e 2013, despachou Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo.
O 1º tempo foi bastante truncado entre as equipes. Os dois times tentaram se estudar ao máximo e não conseguiram balançar as redes. O Flamengo começou pressionando e com menos de um minuto assustou no chute de Gabigol, que passou à direita de Cássio. Depois disso, aos 29, Pedro puxou contra-ataque e tocou para Gabigol. O camisa 9 deu um toquinho na bola, mas Cássio apareceu para evitar o gol.
Corinthians, por sua vez, trocou passes e encontrou dificuldade para furar a defesa rubro-negra. A primeira chegada com perigo do Timão veio somente aos 35, quando Yuri Alberto bateu cruzado, e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 40, Yuri Alberto arrancou após falha de Léo Pereira, driblou David Luiz, mas Thiago Maia travou bem na hora do chute.
No 2º tempo, o Fla começou dominando. Aos 12, Cássio fez um verdadeiro milagre na melhor chance do Rubro-Negro em todo o jogo até então. Éverton Ribeiro escorou de cabeça para o meio e Gabigol chegou batendo, só que o camisa 12 fez uma grande defesa.
A equipe alvinegra respondeu na sequência quando Renato Augusto mandou uma bomba de fora da área, e a bola passou perto do gol de Santos. Depois disso, o Flamengo quase fez um golaço no chute de fora da área de David Luiz, que parou no travessão de Cássio.
Na reta final, o Corinthians cresceu. Aos 35, Mateus Vital cruzou na área, e Yuri Alberto fez um corta-luz, e a bola tocou na mão de Léo Pereira. Os jogadores do Timão ficaram pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos 43 minutos, parte dos refletores da Neo Química Arena se apagaram. Bem no momento, David Luiz cabeceou para as redes, mas o gol não valeu. Já nos acréscimos, Yuri Alberto finalizou, a bola desviou em David Luiz e acabou nas mãos de Santos.
Situação do campeonato
Com o resultado, a final está aberta. Quem vencer no Maracanã, fica com a taça. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Recorde de público
O duelo registrou o maior público do estádio desde sua inauguração, em 2014. Com um público total de 47.013 mil torcedores e renda de R$ 4.665.153,00.