PRESO GOLPISTA QUE SE PASSAVA POR POLICIAL CIVIL E MILITAR PARA ENGANAR DONOS DE AUTOPEÇAS EM MANAUS

 

GOLPISTA QUE SE PASSAVA POR POLICIAL CIVIL E MILITAR PARA ENGANAR DONOS DE AUTOPEÇAS EM MANAUS É PRESO NO BAIRRO DO LAGO AZUL, ZONA NORTE DE MANAUS

Foto: Divulgação

Ediney Pereira se passava por policial para enganar as vítimas de seus golpes

O golpista identificado como Ediney Pereira Vieira, 44, se passava por policial civil e oficial da Polícia Militar, com objetivo criminoso de enganar proprietários de autopeças e tantos outros estabelecimentos comerciais em bairros distintos de Manaus.

Depois de se dar bem em vários golpes aplicados o estelionatário que agia disfarçado de policial foi preso na manhã desta quarta-feira, 21, no bairro do Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

O golpista vestia fardas da Polícia Militar ou camisas pretas com emblemas da Polícia Civil e comparecer principalmente nas autopeças, onde dizia que a viatura estava precisando de pneus, baterias e outras peças para viaturas que dizia estarem com problemas mecânicos.

No momento que foi preso na casa onde se escondia, Edney Pereira, estava mais uma vez disfarçado de policial, com uma camisa com emblemas de uma das instituições e um simulacro de pistola.

 

Ediney agia disfarçado de policial e aplicava  golpes principalmente em antopeças 

 

O falso policial se comprometia de voltar muito em breve para pagar o material, usando inclusive os nomes de secretário de Segurança Pública, outra hora do delegado geral da Polícia Civil e do comandante da Polícia Militar do Amazonas.

Na casa do criminoso também foi apreendida uma caminhonete que estava com a carroceria repleta de pneus, baterias e outras peças que também eram produtos de seus golpes.

A “casa começou a cair” para Ediney Pereira quando os donos das autopeças e outros estabelecimentos começaram a procurar o Comando da PMAM, da PCAM e a própria SSP/AM para cobrar o dinheiro correspondentes aos materiais vendidos na base do “fiado” para as “viaturas”.

 

Caminhonete estava com produtos que o falso policial adquiriu através de

seus golpes (Fotos: Divulgação)

 

Foi iniciada uma investigação, o golpista identificado, seu endereço descoberto rapidamente e nesta quarta-feira de manhã, uma equipe do 11º DIP prendeu o salafrário.