PARINTINS 2022 – COMIDA REGIONAL E ADEREÇOS DO FESTIVAL SÃO OS DESTAQUES DA ILHA TUPINABARANA

 

Apresentação de Comida Regional Espaço “Olha Já” , Parintins-AM (Foto: Socorro Santos)

A menos de uma semana para o 55º Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 24 a 26 de junho, o clima na Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus) já é de festa não só para os brincantes e turistas, mas também para setores como o comércio.

Em vários segmentos, os comerciantes do município celebram o aumento nas vendas, que começou a ser sentido ainda na primeira quinzena de junho.

O evento vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia de Parintins, conforme estimativa da Prefeitura Municipal. Para assegurar o sucesso daquele que deve ser o maior festival de todos os tempos, o Governo do Estado tem investido em áreas como cultura, turismo, saúde, segurança e infraestrutura; favorecendo a retomada econômica da cidade.

“Espaço Olha Já” fica localizado na Avenida Senador Álvaro Maia, 758, Centro .(Foto:Reprodução)

 

A comida regional é um dos produtos que se destaca no Festival de Parintins  Tacacá , Mingau de Banana e Tapioca  Farofa de Pirarucú você vai encontrar nas diversas barracas espalhadas pela cidade dos bois Garantido e Caprichoso.

Na placa as opções da comida regional de Parintins.(Reprodução)

 

Há mais de 20 anos confeccionando peças customizadas e adereços que remetem ao universo indígena, a artesã parintinense Socorro Rodrigues, 56, comenta que a expectativa é de que as vendas mais que dobrem a partir do início da próxima semana.

“O festival está ressurgindo, são dois anos sem festa. O aquecimento nas vendas do parintinense é grande, é como se fosse um Natal, um Dia das Crianças, é todo mundo eufórico, todo mundo vende, todo mundo produz. Para mim, o aquecimento começou a partir do dia 12 de junho, com uma explosão de vendas”, comemora Socorro.

 

Festival impulsiona retomada econômica do município, após dois anos de interrupção em razão da pandemia da Covid-19

Foto: Bruno Zanardo/Secom