POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOTA DESCARTANDO O ENCONTRO DOS CORPOS DE JORNALISTA E INDIGENISTA, VEJA

BUSCAS CONTINUAM! Polícia Federal comunica que não encontrou os corpos do jornalista inglês e do indigenista brasileiro desaparecidos em Atalaia do Norte
Foto: Divulgação
Polícia Federal nega que tenha encontrado os corpos e indigenista e jornalista continuam oficialmente desaparecidos
Os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira continuam desaparecidos na região do Vale do Javari, município de Atalaia do Norte, distante 1.136 quilômetros de Manaus em linha reta.
A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas (SRPF/AM) é quem afirma e ao mesmo tempo desmente a informação que os corpos foram encontrados na manhã desta segunda-feira, 13.
Alessandra Sampaio que é esposa do jornalista Dom Phillips, foi quem deu a notícia no começo da manhã de hoje, ao afirmar que havia sido comunicada pela equipe de buscas da Polícia Federal e pela embaixada britânica no Amazonas
Exército brasileiro permanece em Atgalaia do Norte participando das buscas há mais de uma semana.
De outra forma, a Polícia Federal divulgou que só foram encontrados os objetos que seriam dos dois homens desaparecidos nove dias que se completam nesta segunda-feira, 13, e que este material foi entregue para a perícia.
Na região onde o jornalista britânco e o indigenbista brasileiro estão desaparecidos desde o último dia r, além da Polícia /Federal, participam das buscas o Exército Berasileiro, a Marinha do Brasil e a Aeronáutica.
Força-Tarefa entra em áreas de mata alagadas a procura do jornalista e do indigenista desaparecidos (Fotos: Divulgação)
O Gioverno do Amazonas também atua através da Secreetaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) com uma força-tarefa formada por policiais militares, policiais civis e Corpo de Bombeiros.
A SRPF/AM reitera que as buscas continuam na região do Vale do Javari e caso o jornalista e o indigenista sejam encontrados os familiares, a sociedade em geral e a imprensa serão devidamente comunicados oficialmente.
VEJA A NOTA DA POLÍCIA FEDERAL:
Fonte : Portal do Zacarias