Flamengo ganha do Vasco por 1x 0 com gol de Gabigol; Fluminense eliminado da libertadores

A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, quarta-feira, no Maracanã, foi um grande passo do Flamengo para se classificar para a final do Carioca. A sensação após o jogo, no entanto, foi de que o time do técnico Paulo Sousa não conseguiu transformar toda superioridade em um desempenho mais convincente e o placar mais elástico
Desde o início do jogo o Flamengo encurralou o Vasco em seu campo de defesa, mas teve dificuldades para furar o bloqueio do rival, que chegou a formar uma linha de seis defensores.
Os principais jogadores ofensivos do Flamengo, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique tiveram pouco espaço e não conseguiram transformar a posse de bola e oportunidades de gol. Ao todo, foram apenas dez finalizações – três na direção do gol.
Com o meio muito povoado, o time trocou passes – foram 448 passes, com 92,9% de acerto – e tentou bastante os cruzamentos na área. Foram 30 no total, 15 em cada tempo, mas nenhum deles se transformou em um finalização de perigo.
OLIMPIA 2 X 0 FLUMINENSE
Flu perde, desperdiça pênaltis e é eliminado pelo Olimpia na Libertadores sob olhar dos jogadores do Fluminense, Olimpia celebra classificação à fase de grupos da Libertadores Imagem:
O Fluminense desperdiçou a vantagem que havia construído no Rio de Janeiro e é o primeiro clube brasileiro a dar adeus à Copa Libertadores.
O Tricolor caiu na terceira fase preliminar do torneio ao ser superado pelo Olimpia, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.