ALUNOS QUERIAM TIRAR CNH MAS LEVAM PINO DA AUTOESCOLA LENE

A autoescola Lene na Zona Norte de Manaus, deixou dezenas de alunos, sem a possibilidade de conseguir a habilitação, os donos montaram um “Esquema” de fraude, receberam o dinheiro do curso e não concluíram as fases, para as provas no Detran-AM.Os próprios alunos denunciaram a situação, eles fora para a frente da escola, onde pediam explicações, mas o local estava fechado. Eles informaram que o dona da escola Nelson Rodrigo montou um esquema de estelionato e golpe na empresa e sumiu.
Os alunos buscavam o serviço para poder tirar a carteira de motorista. Segundo os alunos, eles pagaram por todo processo de aulas teóricas e práticas de direção veicular, bem como os testes no Detran-AM para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não chegaram a iniciar as aulas.
Alguns alunos, até participaram de algumas aulas teóricas, porém as práticas já incluídas no valor, não aconteceram, “Ele sempre adiavam as aulas e diziam que houve problemas no carro ou com o instrutor, que seria na verdade um dos donos da auto escola”.
Segundo uma aluna que não quis se identificar, ela pagou cerca R$ 1.400 reais e foi enganada. “Foi eu e mais de 120 pessoas enganadas, por essa auto – escola, muitos parcelaram no cartão e outros com sacrifício, pagaram a vista”, denunciou.
A situação se arrasta desde 2020, questionados, a direção se esquivava e nunca dava um retorno consistente. Outra aluna que iniciou o processo em da CNH em julho de 2021, afirma que vários alunos teriam feito o exame psicotécnico e as aulas e provas de Legislação.
O dono da autoescola, identificado como Nelson Rodrigo Santos da Conceição, teria pedido para que os alunos aguardassem a marcação da data das provas de Direção Veicular. Entretanto, as provas nunca chegaram a ser marcadas, mesmo com a demora habitual na marcação dos exames. Já nesta semana, os alunos que foram cobrar uma posição da autoescola tiveram uma surpresa desagradável, segundo eles.