O secretário de Segurança Pública, general Mansur, coordena pessoalmente a operação que teve início às 6h nas Zonas Oeste e Norte de Manaus

 

O secretário de Segurança Pública, general Mansur, coordena pessoalmente a operação que teve início às 6h nas Zonas Oeste e Norte de Manaus

Mais de 140 policiais civis e militares estão percorrendo os bairros da Compensa e Novo Aleixo, nas zonas Oeste e Norte de Manaus, na manhã desta quinta-feira, 17, durante a “Operação Amazonas Mais Seguro”.

O secretário de Segurança Carlos Alberto Mansur coordena pessoalmente e já confirmou no começo da manhã que a operação tem objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva por crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Como forças de apoio também integram e participam diretamente da “Operação Amazonas Mais Seguro” equipes de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM.

Uma frota de 40 viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar estão sendo utilizadas e de acordo com o general Mansur, a operação foi iniciada as 6h da manhã de hoje e até às 9h vários “alvos” já haviam sido localizados e os mandados judiciais cumpridos.

 

Se todos os mandados de prisão preentiva forem cumpridos ou quase todos, pelo menos, os presídios de Manaus vão receber nmovos “hospedes” criminososo de alta periculosidade ainda hoje, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Mansur.

 

O resultado final da “Operação Amazonas Mais Seguro” vai ser apresentado à imprensa durante entrevista coletiva no final da manhã quando serão divulgados o total de mandados de prisão preventiva cumpridos, armas, drogas e munições apreendidos.

 

VEJA REPORTAGEM DE NONATO SILVA NO  ‘PORTAL DO ZACARIAS’