Comandante da Polícia Militar do Amazonas diz que foguetório foi ‘uma gracinha’ e que a corporação vai destruir o Comando Vermelho no estado. VEJA VÍDEO

Comandante da PMAM chama foguetório de “gracinha” e que o CV vai ser destruído no Amazonas
Comandante da PMAM chama foguetório de “gracinha” e que o CV vai ser destruído no Amazonas
O comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcos Vinícius Oliveira de Almeida, gravou um vídeo afirmando que a tropa inteira está muito mais motivada e vai “destruir” o Comando Vermelho. O coronel se referia a queima de fogos promovida na noite de quinta-feira durante a comemoração de aniversário de dois anos dessa famigerada facção.
“Ontem à noite recebi uma ligação do governador Wilson Lima determinando que acionássemos o Plano de Chamada das nossas forças especializadas para iniciar uma operação pronta resposta contra a gracinha que foi feita na cidade de Manaus de soltar fogos de artifícios”, diz o coronel no começo do vídeo.
O coronel PM agradece aos 509 policiais que saíram de suas casas, ontem à noite, para de imediato atender a sociedade amazonense, produzindo 72 viaturas e 70 motocicletas dos Batalhões Especializados, produzindo prisão em flagrante de 10 quilos de drogas e mais de 50 prisões de pessoas envolvidas com a queima de fogos de artifícios na cidade de Manaus.
Veja também
SALVA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS ATRIBUÍDA A FACÇÃO CV FOI PRA COMEMORAÇÃO MAS POLÍCIA JÁ PRENDEU 50
Coronel Marcis Vinicius também agradeceu empenho operacional de todos os policiais que atuaram duranteo Plano de Chamada para combater o foguetório do Comando Vermelho.
Mais de cinquenta fogueteiros do Comando Vermelho foram presos durante a comemoração de aniversário da facção
(Fotos: Divulgação)
Depois de informar que está viajando a trabalho institucional o comandante da PM também afirmou que durante a madrugada os policiais promoveram um “sirenaço” para mostrar quem manda é o Estado, quem manda é a Polícia Militar do Estado do Amazonas e “iremos pra cima dessa organização criminosa”, ressalta o coronel Marcos Vinícius.
O Plano de chamada determinado pelo governador Wilson Lima foi acionado pelo comandante geral a partir das 19h de quinta-feira quando o Comando Vermelho começou um “foguetório em toda a cidade, para comemorar seu segundo ano de aniversário de instalação no deixando a população apavorada.