Quadrilha que assaltou agência do banco Bradesco em Novo Aripuanã é presa após perseguição implacável da Polícia Militar em Apuí, Sul do Amazonas

Os assaltantes seguiam rota de fuga pelas comunidades ribeirinhas de Apuí quando foram presos

A Polícia Militar, através do 2º Pelotão, prendeu seis integrantes da quadrilha fortemente armada com fuzis que assaltou na madrugada do último domingo, 23, tentou assaltar a agência do Banco Bradesco do município amazonense de Novo Aripuanã.

O capitão PM Roberto Carlos, que estava no comando da operação de buscas e perseguição aos bandidos, informou que a quadrilha inteira foi presa em uma região ribeirinha do município de Apuí, distante 455 quilômetros de Manaus em linha reta.

Foram presos os assaltantes identificados preliminarmente como Gasparzinho, Barbicha, Alemão, Catapora e Doido e o motorista do grupo criminoso Wellington Garimpeiro, que estavam com vários pentes de fuzis, roupas de fuga e mochilas com alimentos.

 

Os asslatantes foram apresentados na

Delegacia de Polícia Civil de Novo Aripuanã

 

Durante o assalto, a quadrilha roubou duas armas de fogo dos vigilantes que trabalham para a empresa de segurança da agência e duas motocicletas, e na fuga houve troca de tiros com os policiais militares do 2º Pelotão/9ª Companhia Independente de Novo Aripanã.

Um dos assaltantes que foi baleado em uma das pernas durante o tiroteio reapareceu na manhã de segunda-feira, em uma área de mata da zona rural de Apuí, pediu socorro e se entregou para a polícia, encontrando-se agora internado na uinidade hospitalar do município.

 

No dia do assalto foi apreendido um veículo Hilux, duas metralhadoras 9mm; dois carregadores do mesmo calibre; três carregadores calibre 5,56, 258 cartuchos do mesmo calibre; 246 cartuchos calibre 9mm; rádios comunicadores, esmerilhadeiras, britadeira e alicate de corte, além de outros materiais que seriam usados para o assalto.

 

Parte do dinheiro roubado da agência do Banco Bradesco de Novo Aripuanã

 

Todos os assaltantes presos foram apresentados na manhã desta terça-feira na 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã. E como havia uma investigação e diligências continuadas, a quadrilha vai ser autuada em flagrante delito por crime de roubo.

 

Outras informações sobre a prisão dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco Bradesco de Novo Aripuanã, no último final de semana, devem ser divulgadas nas próximas horas pelo capitão Roberto Carlos, comandante do 2º Pelotão/9ª CIPM.

 

VEJA MAIS FOTOGRAFIAS

DO MATERIAL APREENDIDO: 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

PORTAL DO ZACARIAS

Por Vanderlei Alves, correSpodente do “PORTAL DO ZACARIAS” em Apuí 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.