Líder da facção criminosa RDN é espancado e morto por estrangulamento em cela do Centro de Detenção Provisória Masculino

 

Adenildo André respondia na Justiça do Amazonas por crimes de tráfico de drogas e homicídio

Um dos líderes da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDN), identificado como Adenildo André da Silva Fontes, 28, vulgo “Cabeleira”, foi espancado e esganado até a morte dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Um dos agentes carcerários encontrou o corpo de Adenilson André quase no final da tarde da última segunda-feira e imediatamente a direção da unidade prisional onde o crime aconteceu, acionou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e as equipes de Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o processo que o detento morto respondia na Justiça do Amazonas, além do tráfico de drogas ele também cumpria pena de reclusão por homicídio que cometeu no dia 13 de outubro de 2019, quando matou um homem a tiros em um posto de combustível situado no bairro da Compensa.

 

Adenildon André, o vulgo “Cabeleira”, foi torturado e morto dentro da cela do CDPM (Foto: Divulçgação)

 

A polícia acredita que a verdadeira motivação do assassinato dentro do CDPM é que os outros detentos integrantes de outras facções sabiam que Adenildo André era um dos líderes da RDN e como se trata de uma nova facção, surgida há pouco tempo em vários bairros de Manaus, tramaram sua morte dentro da cela.

Também existem informações que o líder da RDN já estava jurado de morte porque os membros do Comando Vermelho que estão presos no CDPM sabiam que quando estava em liberdade Adenildo André participou direta e indiretamente de assassinatos de membros de facções rivais.

 

Os detentos suspeitos de participação no assassinato do líder da RDN, porque ficavam confinados na mesma cela da vítima, foram apresentados na Delegacia de Homicídios, onde foram indiciados e passam a responder por mais um crime, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

 

VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO:

 

Fonte: PZ

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.